Brindes e amostras grátis são sempre uma boa opção na hora de conquistar o cliente no ponto de venda, mas eles devem ter algum atrativo para efetivamente gerar o impulso da compra. Pode ser uma embalagem mais bonita, durável, ou uma miniatura para viagem, com uma quantidade adicional de produto, dentre outras opções.A Pantene lançou recentemente um kit viagem que vem de brinde quando compra-se um shampoo e um condicionador, mas, pasmem, o kit viagem é uma miniatura de plástico do tipo descartável (que nem é bonita, nem durável) vazia!!! O consumidor compra o kit e ganha dois frascos vazios (!!!) em miniatura, que ele pode encher, segundo a intenção da empresa, quando for viajar.
A Pantene, que nem é uma marca barata, devia ter um mínimo de bom senso e vender um kit cheio! Será que eles realmente acreditam que duas embalagens de plástico vão incentivar a venda? Além disso, uma empresa desta dimensão e vivência de mercado deveria ter conhecimento do que conquista seus consumidores e não. A equipe de marketing poderia ter planejado, com o mesmo custo, vender um número menor de embalagens promocionais, mas com o frasco cheio. Acho que haveria assim maior respeito ao consumidor.
Deixe aqui seus comentários sobre esta estratégia de marketing, no mínimo, estranha e, talvez até, desrespeitosa.








Nenhum comentário:
Postar um comentário