domingo, 7 de fevereiro de 2010

Casa Cor: referência em sustentabilidade em 2010


Com o tema Sustentabilidade, a Casa Cor 2009 escolheu o Grupo SustentaX como parceiro nacional para orientação dos requisitos e critérios de sustentabilidade, para a realização de todas as 14 “Casas”, promovidas pelo país.


“Estamos desenvolvendo um trabalho de profundidade para que, a partir de 2010, a Casa Cor também passe a ser reconhecida como referência mundial em sustentabilidade em arquitetura de interiores, decoração e paisagismo”, explica Paola Figueiredo, diretora do Grupo SustentaX, responsável por projetos de empreendimentos verdes, marcos quando se fala no assunto no Brasil, como a agência do Banco Real da Granja Viana, em Cotia, que recebeu a 1ª certificação LEED na América do Sul e a loja verde Pão de Açúcar, o 1º supermercado verde da América Latina, entre muitos outros.

O trabalho desenvolvido pela SustentaX em 2009 deverá estar incorporado em todas as futuras edições.

Segundo a diretora do Grupo SustentaX, há uma grande confusão no mercado sobre o que é, realmente, sustentabilidade.

A maioria das pessoas ainda confunde sustentabilidade com ecologia, com baixo conforto, com primitivismo, com baixa qualidade, com falta de beleza, com ausência de sofisticação etc. “Não é nada disso, sustentabilidade é antes de tudo inovação e criatividade para melhorar a qualidade de vida e impactar menos o planeta”, afirma Paola.

Neste sentido, o Grupo SustentaX ministrará palestras, nas cidades em que serão montadas as “Casas”, transmitindo os conceitos e critérios de responsabilidade socioambiental, utilizados mundialmente, aos franqueados e profissionais Casa Cor.

Além disso, disponibilizará materiais de orientação. “O objetivo é que com as informações atuais e alinhadas com as práticas reconhecidas internacionalmente, os profissionais possam desenvolver seus projetos de maneira sustentável mantendo a sofisticação e a originalidade que sempre estiveram presentes nos eventos da Casa Cor”, conclui Paola.


Fonte : Sustentax

Nenhum comentário:

Postar um comentário