sábado, 17 de abril de 2010

Consumo do luxo

Encontrei 2 exemplos que ilustram bem o texto "Pensando o consumo do exagero" de Seth Godin postado aqui. Um deles trata-se do azulejo mais caro do mundo que reproduz o quadro "The Kiss" (O Beijo) de Gustav Klimt. Ele mede 60 x 60cm e foi feito com detalhes em ouro 24 quilates e platina.
 O azulejo foi produzido em edição limitada e estará disponível para venda no verão europeu por cerca de 400 Libras, cerca de 1.085 Reais.

O segundo exemplo é uma rede de descanso,sim, daquelas que costumamos ter em sítios, casas de praia, etc, porém um tanto mais sofisticada. O fabricante belga de móveis de luxo, a "Royal Garden Botania" desenvolveu uma visão bem moderna desta rede de descanso, chamada "Wave".

Parte desta espreguiçadeira de luxo possui um guarda-sol funcional. Ela é produzida em aço inoxidável polido com dois tipos de tecidos perfurados. A copa é semi-transparente e difunde a luz solar, proporcionando para quem se senta nela, muito conforto em forma de casulo. 
Visualmente, a "Wave" funciona como uma peça central impressionante para espaços exteriores concebida aparentemente para ser suspensa no ar a partir de um único ponto.
 

A peça possui um design orgânico que ajuda a delinear o espaço pessoal da espreguiçadeira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário