quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Tendências de 2010 por Faith Popcorn

Ao falar de marketing temos que falar de tendências, comportamento de consumidor, mercado, ambiente macro, ROI e muitas outras informações que fazem que o profissional de marketing crie diferenciais para as empresas.

E falando de tendências temos também que falar de Faith Popcorn. Ex-publicitária, é uma futurista que fundou a sua própria consultoria, a BrainReserve.
Através de pesquisas constantes Popcorn escreveu seu best seller " O relatório de Popcorn" (Popcorn Report) aonde previu tendências de comportamento, analisou produtos que podem virar sucesso, e como as empresas devem se comportar no mercado.

Uma dessas tendências, escrita em 2004 e que hoje é vista de forma bem presente nos produtos e serviços já disponíveis no mercado, é o que chamamos de Encasulamento (Cocooning) - o impulso de ficar dentro de casa, quando o lado de fora se torna muito difícil e ameaçador. Um número cada vez maior de pessoas está transformando suas casas em verdadeiros ninhos - fazem nova decoração, assistem filmes pela TV a cabo em seu home theater, utilizam a Internet para quase tudo. Serviços "delivery' crescem e se diversificam, os produtos são criados de forma mais sofisticadas para você receber seus amigos em seu lar, os novos prédios possuem áreas de lazer cada vez mais completas. A segurança do lar é o que importa.

Para ela, 2010 é o ano do Lo-Co (Local Cocooning, ou seja, encasulamento Local). Essas e outras 15 tendências (já divulgadas anteriormente e que não se limitam a 2010) estão no site:

Nenhum comentário:

Postar um comentário