quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Looney Tunes estão de volta em curtas 3D


Duas produções que não foram bem recebidas, o longa de cinema Looney Tunes De Volta à Ação e o desenho Loonatics, enfraqueceram a franquia dos Looney Tunes a anos atrás. Mas Pernalonga e Cia. ensaiam uma volta ao cinema e à TV - e com traços ao estilo clássico.
Warner Bros. está produzindo uma leva de curtas em 3-D para exibir antes de seus lançamentos nos cinemas. Três estrelados por Papa-Léguas e Coiote já foram aprovados e mais três estão em desenvolvimento. Os primeiros serão exibidos com as cópias de Como Cães e Gatos 2 - A Vingança de Kitty Galore nos EUA no final de julho.
Paralelamente, uma nova série de TV, The Looney Tunes Show, estreia no Cartoon Network no segundo semestre (nos EUA, no Brasil chega no segundo semestre de 2011). Na trama, Pernalonga e Patolino serão colegas de quarto num subúrbio, tendo Eufrazino, Frajola, Piu-piu, Hortelino e Marvin, o Marciano, como vizinhos. 
Para atrair as crianças, a Warner promove ainda este ano o Looney Tunes Sports Day, evento desenvolvido em parceria com a Track&Field que oferece atividades esportivas aos pequenos.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Sherwin-Willians cria nova forma de comunicação com o público

A Sherwin-Williams criou um endereço no Youtube one oferece dicas sobre grafite e artesanato por meio da linha Coloring. Através deste canal no Youtube, ela ensina novas formas de usar as tintas da marca. No endereço, os internautas encontrarão reportagens, documentários e vídeos educativos sobre a pintura em diferentes superfícies.

Construções sustentáveis ganham mercado no Brasil

São Paulo – Viáveis e lucrativos, os chamados “prédios verdes” vão, aos poucos, ganhando espaço no país. Entre o título e a realidade, porém, é necessário cautela. Não basta ter um jardim bem cuidado ou meia dúzia de árvores para merecer o crédito. Uma boa maneira de checar a vocação ambiental do imóvel é saber se ele possui certificado.

Para isso, o empreendimento precisa ser erguido dentro de parâmetros ambientais em todas as fases – do planejamento à operação, passando pela construção. No Brasil, a busca por esse tipo de certificação cresceu 75% de 2009 pra cá.

Certificado Leed
Um dos selos disponíveis no mercado é o 
Leed (Leadership in Energy and Environmental Design), fornecido pelo instituto americano Green Building Council Brasil, criado em 2004. O primeiro empreendimento brasileiro e da América Latina a conquistar a certificação ambiental, em 2007, foi uma agência do Banco Real, na Granja Viana, em Cotia, SP.

Para obter o Leed, o imóvel tem de atender, no mínimo, a 26 exigências, de uma lista com 69. São avaliados o consumo de energia, o reaproveitamento de água, o uso de materiais certificados ou reciclados na construção e no mobiliário, a localização do prédio e a baixa produção de resíduos, entre outros itens. Atualmente, 19 empreendimentos brasileiros já possuem o Leed, e outros 192 estão em processo de certificação – em maio do ano passado, eram apenas 119.

Certificado Aqua

Outro selo ambicionado é o 
Aqua (Alta Qualidade Ambiental), o primeiro referencial técnico brasileiro para construções sustentáveis. Desenvolvido em 2008 pela Fundação Vanzolini, o selo já conta com 25 processos iniciados e 13 empreendimentos certificados, entre os quais constam duas unidades da Leroy Merlin, no Rio de Janeiro e no Distrito Federal, e a Casa Natura, um misto de centro de convivência e loja da marca de cosméticos, em Santo André, SP.

O Aqua, que começou a ser emitido no ano passado, baseia-se em 14 critérios de sustentabilidade divididos em quatro fases (eco-construção, eco-gestão, conforto e saúde), que se aplicam para diversos empreendimentos – residenciais, comerciais, complexos esportivos e habitação popular.

Para o coordenador executivo do processo, Manuel Carlos Reis Martins, a busca crescente por esse tipo de empreendimento é inevitável. “Diante dos desafios ambientais que enfrentamos, a construção sustentável será o único caminho possível para o setor de edificação civil no futuro”, afirma.
Custo-benefício: bom para o meio ambiente e para o bolso

Seguir com rigor os padrões exigidos pelas certificações tem seu preço: a construção pode ficar de 5% a 10% mais cara, dependendo da sofisticação desejada. Em contrapartida, um empreendimento construído dentro desses padrões podem reduzir entre 30% e 40% o consumo de energia, 50% o consumo de água, 35% a emissão de CO2 e em até 90% o descarte de resíduos, além de garantir um ambiente interno mais saudável e produtivo.

“O investimento em projetos sustentáveis, além ter um impacto menor no meio ambiente, reflete-se em um custo operacional mais baixo”, afirma Marcelo Takaoka, presidente do 
Conselho Brasileiro de Construção Sustentável. “Pode até custar mais caro no começo, mas depois reduz consideravelmente as faturas de água e luz”.
Do Portal Exame

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Primeira loja da Havaianas no Brasil

Acessem o link para verem fotos da primeira loja da Havaianas no Brasil, em São Paulo, projetada por Isay Weinfeld.
A loja tem uma atmosfera informal, totalmente aberta para a rua, quase como uma extensão da calçada, sem portas ou janelas, com muita luz natural e verde, bem causal como a marca.

http://www.plataformaarquitectura.cl/2009/09/02/tienda-havaianas-isay-weinfeld/



Havaianas entra no segmento de tênis

 Vocês já viram o produto? Não é imitação. É diferente. Como os últimos modelos das sandálias, é estiloso, busca um consumidor mais voltado à moda. Não concorre diretamente com ninguém. Os tênis deverão acompanhar a linha de bolsas e de meias - que até agora conquistou poucos consumidores.
Esta nova coleção de tênis e sandálias fechadas foi batizada de “Havaianas Soul Collection”.



A proposta é criar uma linha de calçados casuais para homens e mulheres, que transmita o mesmo conceito irreverente, alegre, livre e sensual que as sandálias já possuem.
Segundo a HAVAIANAS a ideia dos tênis e das sandálias fechadas é oferecer uma alternativa aos mercados que consomem as sandálias mas que enfrentam temperaturas em que seu uso não é, exatamente, o mais indicado, como o mercado europeu. Os preços vão entre os 28 e os 55 euros e em breve eles estarão também na loja conceito da marca aqui no Brasil.








terça-feira, 10 de agosto de 2010

TAM vende passagens nas Casas Bahia de olho na classe média

A TAM Linhas Aéreas busca atrair as classes emergentes com o novo conceito “Você vai e vai de TAM”, criado pela Y&R, que reforça que a companhia é acessível para diferentes públicos. A cantora Ivete Sangalo é a estrela da campanha que estreou domingo (8), no Fantástico, da Rede Globo.










Em paralelo à flexibilização da comunicação, a TAM ampliou os canais de distribuição e meios de pagamento, montando estandes de venda em locais de grande concentração do público que pretende atingir – como nas lojas da Casas Bahia. De acordo com Manoela Amaro, diretora de marketing da TAM, o conceito “Você vai e vai de TAM” traduz com muita eficiência esse novo momento da companhia aérea. “Em pesquisas, constatamos que a classe emergente acredita que viajar de TAM não é para ela. Por isso, não olha nossos preços para, pelo menos, tentar comprar uma passagem. Uma das missões da agência era justamente desmitificar essa imagem e a Ivete, com certeza, nos ajudará a mostrar que a TAM é para todos”, explica.
A nova campanha contempla 12 filmes com veiculação em emissoras de TV aberta e fechada, merchandising, anúncios impressos - jornais e revistas-, publieditoriais, mídia online e material de ponto-de-venda.

Com o objetivo de fazer com que cada vez mais pessoas optem pelo avião, nos filmes e nas peças de mídia impressa são comparados preços e condições de pagamento de viagens pela TAM com passagens de ônibus.
Os comerciais são sempre musicados. “Em vez de contar, optamos por cantar histórias”, explica Marco Versolato, vp de criação da Y&R.












A Y&R também assina a identidade visual dos novos estandes de venda, os quais serão distribuídos em pontos estratégicos como algumas das lojas da rede Casas Bahia. Para garantir a consistência da comunicação, foi desenvolvido um hotsite com um layout mais didático e de fácil navegação. Nele, também será disponibilizado a Cartilha do Viajante – com dicas práticas para os clientes de primeiro vôo ou passageiros pouco acostumados a voar.

Segundo Manoela, a TAM resolveu atuar em três pontos principais a fim de alcançar as classes emergentes: cultura (divulgando que é possível viajar de avião), acesso (com mais pontos de venda espalhados pelo País) e financiamento. “Neste momento, estamos reforçando os dois primeiros pontos. Em relação ao último, já havia anunciado o parcelamento de passagens em até 48 vezes com o Banco Itaú e o Banco do Brasil e o financiamento de pacotes turísticos, em até 24 vezes, com Caixa Econômica Federal.”

A companhia aérea recorreu às pesquisas realizadas pelo instituto Data Popular para lançar o novo posicionamento. A nova classe média representa hoje 40% da população brasileira. Em 2009, nos voos da TAM foi responsável pela ocupação de 6% dos voos – ante os 2% de 2006. Também no ano passado, em cada dez passageiros, um viajou pela primeira vez de avião.

Ações
Inicialmente, a companhia área terá estandes de vendas nas filiais da Casas Bahia da praça Ramos, da Vila Nova Cachoeirinha e de São Mateus, na cidade de São Paulo. Nestes locais, será possível parcelar o valor dos bilhetes em até 12 meses nos cartões ItaúCard/TAM e da Casas Bahia (bandeiras Visa e Mastercard). A parcela mínima será de R$ 20.
A inauguração de franquias da agência de viagens também faz parte do plano da TAM para o varejo. "Nosso plano é ter 200 lojas até 2012", afirmou em nota o vice-presidente comercial e de planejamento da TAM, Paulo Castello Branco. Atualmente, são 72 lojas TAM Viagens. A empresa lançará ainda produtos como o Giro TAM, destinado ao público universitário, que permite fazer, com um só bilhete, três paradas antes de chegar ao destino final.

O plano da TAM contempla canais de relacionamento com os novos públicos, incluindo uma cartilha - online e impressa - destinada aos passageiros que viajam pela primeira vez. "Já oferecemos bilhetes mais baratos em voos fora dos horários de pico e queremos agora expandir o canal de acesso", disse o presidente da TAM, Líbano Barroso.
Segundo estudo do Instituto Data Popular, 10,7 milhões de pessoas deverão realizar sua primeira viagem aérea nos próximos 12 meses - 8,7 milhões deste total, ou 82%, pertencem às classes C e D. Ainda conforme o levantamento, o volume de brasileiros que pretendem realizar ao menos uma viagem por meio de transporte aéreo até julho de 2011 chega a 26,5 milhões de pessoas. Deste montante, 67% estão nas classes C e D.


Esse é um movimento estratégico sem volta, oferecer mais condições às classes C e D para viajarem de avião. E mais, é um momento único, o primeiro vôo de avião. As empresas aéreas deveriam focar em Marketing Experience, pois o primeiro vôo vai ficar para sempre na mente das pessoas. Assim, oferecer novos canais de vendas demonstra duas coisas: a empresa está buscando aumentar a sua taxa de ocupação com novos formatos de vendas e novas capilaridade de presença e atender à um público que não tem costume de viajar de avião e que viram que esse é o momento esperado. Excelente estratégia!

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Café com projeto diferenciado


Graças ao uso criativo do vidro, the House Cafe Kanyon do escritório Autoban Architects é uma experiência singular e exclusiva do Kanyon Shopping Mall de Istanbul, Turquia. Esta obra de aço e vidro é como um iglu construído sobre o piso de pedra do shopping snedo o piso interno de madeira de nogueira, que combina com o vidro e promove um ambiente interno quente e aconchegante. A estrutura e as paredes de vidro do the House Cafe criam a sesação de total separação entre o ambiente do restaurante/café e da área de compras.








Arte na favela

"Eu nunca fui a um museu na minha vida, e agora eu estou vivendo em um", disse uma dos moradores da favela Vila Cruzeiro em São Paulo. Os artistas plásticos holandeses Jeroen Koolhaas e Dre Urhahn executam de forma vibrante a arte da beneficência que chamam de "Favela Painting". Koolhaas e Urhahn têm procurado incutir orgulho aos pobres dando a esses bairros uma aparência inteiramente nova e artística.


O time destes artistas vive lá na favela e organiza equipes de cidadãos locais para se juntarem a eles em suas pinturas. Koolhaas e Urhahn propõem pinturas que re-inventam o bairro e os produzem lado a lado com os habitantes locais. Os resultados são absolutamente deslumbrantes, uma colorida mistura de padrões geométricos que transformam o ignorado, o feio em obras de arte nas quais se vive. Aqueles que vivem nesta favela podem se orgulhar de suas casas e sua comunidade, graças ao trabalho de caridade da equi "Favela Painting".


quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Google Earth e o aquecimento global

Especialistas britânicos em ciências do clima utilizam mapas do Google Earth para “dar uma cara mais humana” para as explicações sobre as mudanças climáticas, apresentando vídeos que mostram as últimas pesquisas científicas sobre seus efeitos. O mapa, apresentado pelos secretários de estado para Assuntos Exteriores, Henry Bellingham e de Mudanças Climáticas, Greg Barker, além do diretor científico do governo do Reino Unido, John Beddington, foi desenvolvido a partir de dados comparados do Centro Metereológica Hadley.
Segundo a nota, o Reino Unido está comprometido “com a manutenção das temperaturas globais o mais baixas possíveis” (o acordo de Copenhague comprometeu os países a limitarem a média global de aumento da temperatura a 2 ºC). De acordo com o ministro de Assuntos Exteriores britânico seu governo pretende ser o mais verde que já existiu. “O mapa do Google Earth apóia nosso compromisso de enfrentar as mudanças climáticas e muito provavelmente esclarecerá ao maior número de pessoas sobre o porquê do governo britânico militar na defesa da transição a uma economia de baixo carbono”, afirmou.

Ed Parsons, do Google, diz que “este é um grande exemplo dos benefícios da utilização das últimas tecnologias da internet para visualizar informações científicas e promover um melhor entendimento do impacto potencial das mudanças climáticas nos seres humanos: tornar possível aos cientistas falar ao público sobre suas pesquisas é uma forma de possibilitar às pessoas compreenderem como é o processo de investigação científica”.

Vicky Pope, do Centro Metereológico, assinalou que “se as emissões de gases de efeito estufa continuarem aumentando, a média global das temperaturas pode elevar em 4 ºC até o final deste século, possivelmente antes de 2060. Este novo sistema de mapas do Google Earth ilustra alguns dos efeitos potenciais de tal aumento, pois usa os últimos registros do clima e efeitos com os quais conta a ciência para evidenciar as consequências da não redução de emissões.”

Leiam mais em: http://ukinspain.fco.gov.uk

Especialistas elegem cinco construções dos últimos 30 anos

Na edição do mês de agosto de 2010, a revista Americana Vanity Fair perguntou a 90 especialistas quais seriam as “maiores obras arquitetônicas dos últimos 30 anos”. Com 28 votos, o Museu Guggenheim Bilbao, de Frank Gehry, foi o grande vencedor, seguido pelo Menil Collection, de Renzo Piano. A lista contou ainda com outras XIX construções tidas como as mais importantes ou memoráveis da arquitetura moderna.

Para o arquiteto e colunista da Architect Magazine, Lance Hosey, a única falha da seleção foi excluir as construções sustentáveis das candidatas. “Até as obras selecionadas de Piano e Norman Foster, arquitetos reconhecidos pela alta performance ambiental, são velhas e das menos ambiciosas. Pelo que eu vi, a sustentabilidade não tem sido o foco da elite da arquitetura”, disse.

Para Hosey, embora as construções verdes tenham-se popularizado com mais intensidade nas últimas três décadas, o fosso entre os padrões de excelência em design e desempenho ambiental pode ser cada vez maior. Pensando nisso, ele decidiu criar sua própria lista das “cinco construções verdes mais importantes desde 1980″.

Para isso, o arquiteto perguntou a 150 especialistas dos Estados Unidos, Europa e Ásia quais seriam os melhores representantes da área. Os selecionados foram:
  • Centro de Estudos Ambientais Adam Joseph Lewis;
  • Academia das Ciências da Califórnia;
  • Genzyme Center;
  • o bairro de BedZED, no Reino Unido;
  • Centro Ambiental Philip Merrill da Fundação Baía de Chesapeake.