domingo, 16 de maio de 2010

Marca suíça faz relógio de cinza do vulcão islandês

Cinzas do vulcão islandês Eyjafjallajökull que provocou o caos aéreo na Europa ao lançar uma nuvem de poeira que obrigou o fechamento do espaço aéreo em grande parte do continente, foram transformados em um relógio pela marca suíça Romain Jerome.
O modelo, segundo a empresa, ilustra "as lendas do nosso tempo e as mitologias que vão forjar a memória do século XXI".


A fabricante suíça não divulgou o preço da peça, que vem acompanhada de certificado de autenticidade, confirmando que a pedra vulcânica e a poeira do mostrador vem do vulcão islandês.
A Romain Jerome já desenvolveu relógios com peças do Titanic e poeira lunar.

Umo novo conceito em mesas decorativas

Com 25 anos de experiência no mercado de design de móveis, Jonathan Franco apresenta agora sua própria coleção, e com um conceito diferenciado, fundir madeira e acrílico sem juntas visíveis. 
Uma das peças mais interessantes desta coleção é esta mesa que possui uma curva de acrílico transparente.
A base da mesa é formada pela união de 6 pedaços de acrílico, e a curva é criada através de 3 ciclos de aquecimento e arrefecimento de 60 até 170 graus Celsius ao longo de um período de 24 horas.


Jonathan Franco possui suas peças em diversos showrooms nos Estados Unidos.

Hermes faz lançamento de produto para público jovem

A Hermes fez recentemente um evento na Faap, em São Paulo focado em divulgar seus lenços ao público jovem. "Nós queremos renovar a imagem da marca e mostrar que os jovens também podem usar o lenço como parte do dia a dia. Existem milmaneiras de se colocar um lenço, e os lenços da Hermes são verdadeiras obras de arte. Eles são pintados à mão, e assinados pelo artista que fez aquele lenço", disse Daniela Brandão, gerente geral da Hermes no Brasil.


Produtores de moda arrumaram as meninas (alunas da faculdade e convidadas do evento) e um fotógrafo fez os clicks que estarão em uma exposição no Shopping Cidade Jardim, onde fica a primeira e única loja da Hermes no Brasil. O objetivo era mostrar que nova ou madura, qualquer mulher pode usufruir do acessório. Os lenços custam entre R$420,00 e R$3.900,00 variando de acordo com o tamanho e o material utilizado.

O ranking das marcas mais fortes do mundo

De acordo com o estudo anual elaborado pela "Millward Brown Optimor", as marcas de luxo mais poderosas resistiram à recessão econômica de 2009.
A francesa Louis Vuitton foi mais uma vez a primeira colocada, com lucro de U$19,78 bilhões, seguido por Hermes e Gucci.
O diretor da empresa, Pierre Duprelle, afirmou que o resultado da LV se deve a tradição de fabricar peças de viagem, o que atinge seu principal consumidor.

Segue o ranking das marcas mais famosas do mundo:



01. Louis Vuitton
02. Hermes
03. Gucci
04. Channel
05. Hennessy
06. Rolex
07. Moët & Chandon
08. Cartier
09. Fendi
10. Tiffany & Co